domingo, 4 de agosto de 2013

DIY: Pulseira Slave #2

     Eu já tinha feito um tutorial esse tipo de pulseira, mas mais edge e rockinho (você pode ver aqui). Agora, eu montei outro, mas delicado e bohemian. Se quiser aprender, continue lendo ^^


     Você vai precisar de:
- correntes;
- contas;
- pinos;
- argolas e fecho;
- arame;
- alicates.


     Primeiro, vamos fazer o anel. Enrole o arame 3 vezes em volta de um molde que seja da grossura de seu dedo (eu usei uma caneta grossa), e feche o anel como eu mostro. Lixe as pontas se quiser.




     Então monte a pulseira principal. É só ver o comprimento, cortar a corrente e encaixar duas argolas nas pontas, sendo uma com o fecho. Também o pingentinho: eu coloquei 3 contas em 3 pinos diferentes, fiz um círculo nas pontas dos pinos com o alicate de nariz redondo e enrosquei-os.


     Corte um pedacinho de corrente para ligar o pingentinho com o anel, ligue usando uma e amassando a no anel.



     Então, pegue uns cm de corrente (depende da mão da pessoa), coloque o anel e meça a ponta do pingente até o seu pulso (dobrado). Meu deu 10 cm mais ou menos. E eu juntei a ponta do pingente na metade do pedaço de corrente, com uma outra argola.


     Para ir juntando as peças, é só abrir e fechar, com o alicate, assim:


     Depois de todas as partes prontas, é só juntar tudo assim:


     O resultado é lindo!


     Quando eu abaixo a mão:


     Eu sei que o prateado do anel não combina com o resto, mas fazer o que né? HAHAHA

     O que vocês acharam?














Um comentário:

  1. amei!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! agradeço pela gentileza da postagem!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir

Não esqueçam de comentar! :)

Leiam a FAQ antes de perguntar. E não custa lembrar das regrinhas básicas de bom senso dos comentários:

- não fique divulgando posts de blogs (principalmente quando não estão relacionados com o post comentado);
- xingamentos e ofensas sem motivo não serão aprovados; críticas e dúvidas são bem-vindos;
- podem colocar só a URL da página principal de algo que querem me mostrar;

Os comentários que não seguirem as regrinhas não serão aprovados.

Obrigada ♥